segunda-feira, 4 de julho de 2011

Saúde: Frutas ajudam na Digestão

O ideal é comer uma fruta sempre que se ingerir um alto teor de carne, de proteína. Frutas como mamão, abacaxi, figo, laranja e banana auxiliam a digestão”.
Algumas combinações já fazem parte da culinária popular, como a feijoada com laranja e a farofa com ameixa. O segredo é a quantidade certa de fruta que se deve comer para evitar o desconforto no fim da refeição.
Para uma porção de carne de 100 gramas, o ideal são duas fatias de mamão ou uma laranja pequena. Já duas colheres de sopa de farofa parecem bem mais leves quando se inclui uma ameixa. Para uma concha de feijoada, é preciso uma laranja. “Ela acidifica mais o estômago e fica mais fácil a ingestão dos nutrientes que fazem parte do prato”.
Até o abacate é um aliado. “Ele é laxante e tem uma enzima que age no funcionamento do fígado. Três colheres de sopa com um pouquinho de açúcar e limão pode ser a sobremesa”.
A ingestão correta das frutas, ameniza seu problema e tem efeito também contra refluxo e gastrite. Elas também ajudam na absorção dos nutrientes. Quem já é adepto às frutas garante que funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário