quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ciência: Segundo pesquisa, consumir doces evita obesidade de jovens e crianças

Um estudo realizado pela Universidade Estadual de Louisiana diz que, crianças e adolescentes que comem doces tendem a ganhar menos pesodurante a vida adulta e, dessa maneira, correm menos riscos de sofrerem de obesidade. Este estudo avaliou 11.182 pessoas, sendo que o primeiro grupo tinha de dois a 13 anos e o segundo, de 14 a 18.
Embora crianças e adolescentes que consumiam doces tinham entradas mais elevadas de energia, eles eram, respectivamente, 22% e 26% menos propensos a ter excesso de peso em comparação aos que não consumiam com frequência. Isso porque elas podem ter uma habilidade de ingerir e eliminar calorias de forma mais eficiente, adquirindo equilíbrio ao longo do tempo.
De acordo com a pesquisadora Carol O’ Neil, apesar do resultado da pesquisa ser um fato de extrema importância por causa do alto índice de obesidade infantil atual, alimentos ricos em nutrientes não devem ser substituídos por doces. “Este é um tratamento especial que precisa ser apreciado com moderação”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário