quinta-feira, 7 de julho de 2011

Esporte: Desabamento de teto de estádio na Holanda deixa um morto e 14 feridos

Uma parte do teto do estádio do clube FC Twente, em Enschede (leste da Holanda), desabou nesta quinta-feira (7), deixando um morte e 14 feridos.

O prefeito da cidade, Peter den Oudsten, confrimou os números. 


- Uma grande parte do telhado desmoronou. Um número substancial de pessoas foram soterradas e houve uma morte por enquanto. 


No momento do acidente, nenhuma partida estava sendo disputada. A imprensa holandesa indica que estavam sendo realizadas obras no estádio. Um trabalhador contou à emissora pública NOS os momentos de terror. 


- Estávamos no terceiro piso e estávamos com medo. Houve barulhos, todos correndo para todos os lugares. Estávamos trabalhando abaixo do [teto que caiu]. Houve pânico, todos estavam fugindo. Então, olhamos e havia muitos feridos. 


Entre os feridos, dois estavam em condição grave, disse Den Oudsten. Dez foram internados e autoridades estavam verificando se havia mais pessoas soterradas.

O clube de futebol FC Twente, vice-campeã da primeira divisão holandesa na última temporada e campeã em 2009-10, joga no estádio, que está expandindo a capacidade para 30 mil pessoas. A previsão para a conclusão da reforma era 1º de agosto, em tempo para o início da nova temporada. 


Com este terrível acontecimento, me veio na mente, será que as obras para a copa 2014 em ritimo super lento e cheio de mutetagem, não deixaria falhas como as deste estádio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário