segunda-feira, 11 de julho de 2011

Contra obesidade, governo britânico pede para crianças se exercitarem

Crianças menores de cinco devem se exercitar pelo menos três horas por dia, de acordo com novas as diretrizes do governo britânico destinadas ao combate da obesidade infantil. Segundo o jornal The Telegraph, a orientação será divulgada esta semana pelo professor Dame Sally Davies, diretor médico da Inglaterra, e sua equipe, no Sunday Times.

O governo inglês vai orientar pais a fazerem seus filhos caminharem pelo menos 15 minutos durante saídas de rotina, como ida à creche, além de colocá-los em atividades como natação e alongamento.

Segundo Davier, as diretrizes são uma resposta à pesquisa que mostra a importância dos primeiros anos para a saúde futura. Apenas 30% das crianças são incentivadas a fazer exercício.

A professora Fiona Bull, presidente da comissão do governo responsável pelas orientações, diz que os pais devem "desligar a TV". "Estamos colocando as crianças em cadeiras, em frente à TV e no bando de trás do carro", afirmou.

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, 23% das crianças entre 4 e 5 anos são obesas ou estão acima do peso. Recentemente, estudos constataram que há ligação entre a pouca atividade física na infância com o desenvolvimento cerebral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário