Crianças menores de cinco devem se exercitar pelo menos três horas por dia, de acordo com novas as diretrizes do governo britânico destinadas ao combate da obesidade infantil. Segundo o jornal The Telegraph, a orientação será divulgada esta semana pelo professor Dame Sally Davies, diretor médico da Inglaterra, e sua equipe, no Sunday Times.
O governo inglês vai orientar pais a fazerem seus filhos caminharem pelo menos 15 minutos durante saídas de rotina, como ida à creche, além de colocá-los em atividades como natação e alongamento.
Segundo Davier, as diretrizes são uma resposta à pesquisa que mostra a importância dos primeiros anos para a saúde futura. Apenas 30% das crianças são incentivadas a fazer exercício.
A professora Fiona Bull, presidente da comissão do governo responsável pelas orientações, diz que os pais devem "desligar a TV". "Estamos colocando as crianças em cadeiras, em frente à TV e no bando de trás do carro", afirmou.
De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, 23% das crianças entre 4 e 5 anos são obesas ou estão acima do peso. Recentemente, estudos constataram que há ligação entre a pouca atividade física na infância com o desenvolvimento cerebral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário