quinta-feira, 18 de agosto de 2011

RN PERDE A LIDERANÇA EM LEILÕES EÓLICOS

O Rio Grande do Norte foi o estado com o menor número de projetos de geração de energia eólica emplacados no leilão federal realizado ontem, amargando um último lugar inédito num certame envolvendo essa fonte de energia e contrariando, com o desempenho, todas as expectativas dentro e fora do estado. O leilão foi o primeiro de dois programados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para este mês. O segundo será realizado hoje. A queda nos preços durante a disputa ajudou a afugentar os investidores.
Ao todo, o RN habilitou 75 projetos de parques eólicos para os dois leilões - parques eólicos são aqueles que geram energia a partir do vento - mas só conseguiu comercializar dois no primeiro dia de disputa, ficando atrás do Rio Grande do Sul (com 21), da Bahia, do Ceará, de Pernambuco e do Piauí, nesta ordem.
Embora o número total de projetos que participaram no primeiro dia não tenha sido oficialmente divulgado ainda, a expectativa era que, já na largada, o estado assumisse a dianteira do processo, como aconteceu em 2009 e 2010, anos em que sagrou-se líder.
Mais uma perda para nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário