sexta-feira, 12 de agosto de 2011

AMANHÃ INICIA CAMPANHAS CONTRA PÓLIO E SARAMPO

Amanhã é dia de importantes campanhas de vacinação em todo o país. Santa Cruz já está com a estratégia finalizada de como atuará durante a campanha
Crianças de 0 a 5 anos serão imunizados com a segunda dose contra a Poliomielite. A campanha já é tradicional e uma das maiores do país. Em Santa Cruz, a meta de vacinação é de 2.745 crianças, que é 95% das 2.889 crianças existentes no município menores que cinco anos.
Outra campanha que será desenvolvida é contra o Sarampo. As crianças de 1 a 7 anos deve procurar um dos postos de vacinação para efetuar a vacinação. Mas, nem todos serão imunizados, apenas alguns que estão em atraso.
Para a vacinação contra o sarampo, Santa Cruz tem que vacinar 3.280 crianças. No município existem 3.349 crianças entre 1 e 7 anos que estão aptas a tomarem a vacina durante a campanha.
Na capital do Trairí, os postos de vacinação são os seguintes: as cinco Unidades Básicas de Saúde e outros quatro postos móveis montados na Emater, Conviver do Paraíso, Escola Estadual João Ferreira no Paraíso e Unidade Móvel de Saúde instalada em frente ao PETI.
Fica o alerta para os pais levarem suas crianças para serem imunizadas contra Sarampo e Poliomielite, pois a prevenção sempre é o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário