segunda-feira, 15 de agosto de 2011

COSERN EFETUA CADASTRAMENTO NO PROJETO NOVA GELADEIRA DURANTE ESTA SEMANA

A COSERN inicia hoje o cadastramento das famílias que querem ser beneficiadas com o programa Nova Geladeira da instituição. O cadastro será efetuado até a próxima sexta.
Uma unidade móvel da empresa terceirizada que faz este serviço está montada em frente a Vila de Todos, onde já se encontra uma grande quantidade de pessoas, para efetuar seu cadastramento. Serão trocadas cerca de 1,2 mil geladeiras no município.
Os usuários devem ir à unidade móvel com um documento de identificação com foto, conta de luz e o Número de Identificação Social (NIS), no horário das 8h às 18h. Uma empresa terceirizada fará o cadastramento de todos os usuários e selecionará os beneficiários.
Para ser beneficiado com esta ação, o consumidor da COSERN deve estar com todas as contas de energia pagas, possuir uma geladeira velha em uso para trocar e ter um consumo mensal superior a 70 kWh/mês. Além disso, precisa estar cadastrado na Tarifa Social de Energia ou inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e, caso não seja o responsável pela conta de energia, deve mudar a titularidade para o beneficiário do cartão. Isso pode ser feito com antecedência no Box da Cosern que funciona na Central do Cidadão.
Os novos refrigeradores doados pela COSERN utilizam o gás isobutano, considerado ecológico por não agredir a natureza e não aquecer o planeta. Com a troca, as geladeiras antigas que gastam mais energia e degradam o ambiente são retiradas de uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário