segunda-feira, 15 de agosto de 2011

27 anos sem o Professor Ribeiro


Ontem (14) fez 27 anos que Santa Cruz perdeu uma grande figura. Na referida data falecia o professor Francisco de Assis Dias Ribeiro, uma das figuras intelectuais e de grande prestígio na sociedade santacruzense.
Ribeiro, como era conhecido, faleceu em 14 de agosto de 1984, professor de língua portuguesa, Secretário Municipal de Educação, mestre de cerimônias, trabalhou na divulgação de informações pela Difusora Municipal de Santa Cruz, além de ser entusiasta de vários eventos sociais da época. Ribeiro era torcedor fanático do Vasco da Gama e do América de Natal.
Santa Rita deve sentir falta da voz de Ribeiro em suas novenas no mês festivo de Maio, quando cantava a ladainha de Santa Rita de Cássia, assim como todo o novenário e as missas dominicais. Era um dos devotos mais fervorosos da Madrinha dos Sertões.
Os amigos, conhecidos, parentes, admiradores e ex-alunos sentem falta da grande figura que nomeia uma das principais escolas de ensino público de Santa Cruz. São 27 anos sem o grande e eterno professor Francisco de Assis Dias Ribeiro, ou carinhosamente, Professor Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário