terça-feira, 16 de agosto de 2011

DELEGACIAS FECHAM COM SAÍDA DE POLICIAIS MILITARES

Começou ontem a retirada de uma parte dos 79 policiais militares que trabalham improvisadamente em delegacias de Polícia Civil no Rio Grande do Norte. As primeiras mudanças ocorreram em Mossoró e cidades vizinhas, inviabilizando o funcionamento de praticamente todas as delegacias da região. Em Apodi, o atendimento foi suspenso pela manhã. Em Areia Branca, 180 processos ficarão parados. Os delegados de Pau dos Ferros e Alexandria já anunciaram que vão "fechar" as portas sem seus militares.
O deficit de agentes e escrivães de Polícia Civil, estimado pelo sindicato da categoria em aproximadamente 5 mil no Rio Grande do Norte, forçou a utilização de policiais militares nas delegacias de Polícia Civil. Só em Mossoró e cidades vizinhas, quase 30 policiais militares foram removidos ontem. A ordem do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, é que os 79 policiais sejam reintegrados aos seus batalhões.
Um levantamento feito pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores do Itep (SINPOL) do Rio Grande do Norte, em setembro de 2009, mostra que apenas 22,7% dos municípios potiguares têm policiais civis (muitos com apenas um agente). Das 167 cidades potiguares, 129 delas não têm policiais civis e o trabalho de investigação vinha sendo feito com o apoio de policiais militares, que eram cedidos pelos batalhões às delegacias.
Com informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário