quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CÔNSUL JAPONÊS ESTEVE ONTEM EM SANTA CRUZ VISITANDO ESTRUTURA DO SENAI

O cônsul japonês para o Nordeste, Akira Suzuki, visitou ontem o Rio Grande do Norte e, em especial, as instalações do SENAI de Santa Cruz, onde será montado o Centro de Treinamento em Pesca Oceânica.
Juntamente com o Secretário da Agricultura e da Pesca, Betinho Rosado, o Diretor Regional do SENAI, Rodrigo Mello, o Presidente da empresa Atlântico Tuna, Gabriel Calzavara e o empresário da indústria pesqueira Rodrigo Hazim, o cônsul visitou primeiro o Terminal Pesqueiro de Natal e em seguida o SENAI de Santa Cruz.
De acordo com a comitiva as instalações da instituição em Santa Cruz são adequadas para o Centro de Treinamento. "Uma dos requisitos para o funcionamento do Centro é ser adequado para o confinamento da tripulação que será treinada para pesca em alto mar. Os tripulantes passam em torno de cem dias confinados no navio, e o treinamento precisa simular esse confinamento, além de toda parte técnica para a pesca que será ensinada pelos especialistas japoneses", explicou Rodrigo Mello, Diretor Regional do SENAI/RN.
A estrutura do Centro de Treinamento em Pesca Oceânica no SENAI de Santa cruz deve ser construída em breve e ficará disponível para que os enviados do consulado japonês façam os cursos oferecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário