sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GOVERNO MUNICIPAL AMPLIA ATENDIMENTOS SOCIAIS NA ZONA RURAL

O Governo Municipal expandiu suas ações de políticas públicas junto às comunidades rurais do município, ações que asseguram direitos e atendem anseios foram implementadas recentemente também junto as mulheres integrantes da Associação das Horteiras. O 1º Encontro aconteceu no mês de julho na própria sede do grupo.
As assistentes sociais, Marleide Nila e Maria Alaíde trabalharam propostas de inclusão das políticas públicas referentes às crianças e os adolescentes, mulheres e idosos, através de cada legislação específica, ou seja, cada cidadão presente na reunião tomou conhecimento da existência da rede pública de proteção dos seus direitos.
Essa rede é representada pelos núcleos municipais de assistência social como o CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Secretarias de Saúde e Educação, além da Promotoria Pública e da própria Delegacia de Polícia. Estas instituições trabalham integradas formando um sistema de proteção.
A coordenadora do CREAS, Rita de Cássia Silva, informa que esses encontros acontecerão mensalmente, sempre levando diferentes profissionais que compõem a Assistência Social, trabalhando diferentes temas. "Esse debate deixa a população mais segura, e abre uma reflexão a respeito das necessidades, anseios e direitos a que eles têm garantia legal", conclui Rita.
Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário