quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Situação da saúde no Estado é preocupante


O problema da saúde do Estado continua grave e vários médicos estão sem atender devido a falta de pagamento.

A Cooperativa dos Médicos do Rio Grande Norte (Coopmed) decidiu parar os atendimentos. A decisão ocorreu após uma assembléia realizada na noite de segunda-feira (27), onde os médicos cooperados votaram por suspender as atividades em virtude da quebra de contrato pelo Governo do Estado, que já está com os meses de setembro, outubro e novembro em atraso. 

Após a paralisação dos atendimentos, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou uma nota a imprensa informando a todos que na terça-feira (28) teria sido realizada uma ordem de pagamento referente ao mês de setembro, notícia esta veiculada nos meios de comunicação.

No entanto, a (Coopmed) informa que nenhuma ordem bancária foi realizada na conta da Cooperativa até a data de ontem (29), e que segundo informações repassadas pela Secretaria à gerência da instituição nenhum pagamento poderá ser efetuado, pois o sistema já se encontra encerrado.

Enquanto isso, só quem perde é a população de baixa renda que fica horas e horas para ser atendida em situações cada vez mais precárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário