Funcionários da Prefeitura do Rio terminaram parte da obra de recuperação da Rua Joaquim de Queiroz, na Grota, no Conjunto de Favelas do Alemão, nesta sexta-feira (3). O buraco passa por cima de uma galeria subterrânea e foi aberto pelos traficantes durante a ocupação da polícia, no domingo (28). O objetivo dos criminosos era evitar que blindados e carros de polícia conseguissem passar para o interior da comunidade.
Na manhã desta sexta, apenas motocicletas podiam passar pelo local. Os funcionários da prefeitura ainda terminam o acabamento lateral da obra para que os carros de maior porte possam voltar a circular pela via.
Buraco, que teria sido aberto por traficantes, foi fechado nesta sexta. |
Blindado das Forças Armadas
Mesmo com o recente clima de tranquilidade no Conjunto de Favelas do Alemão, o Exército ocupou com um blindado de guerra um dos principais acessos às comunidades, na manhã desta sexta.
Um dos pontos escolhidos pelos militares foi a Rua Joaquim de Queiroz. O veículo havia passado os últimos dias em outros pontos da favela.
O Rio de Janeiro terá uma força de paz, segundo declarou na quinta-feira (2) o general Enzo Peri, comandante do Exército. A ideia é que a força pacificadora seja no mesmo molde da do Haiti e faça o policiamento no Alemão e na Vila Cruzeiro no lugar das polícias.
Carro militar está parado em rua que recebeu placa de identificação nesta quinta-feira. |
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário