sábado, 4 de dezembro de 2010

Prefeitura fecha buraco aberto por traficantes no Alemão


Funcionários da Prefeitura do Rio terminaram parte da obra de recuperação da Rua Joaquim de Queiroz, na Grota, no Conjunto de Favelas do Alemão, nesta sexta-feira (3). O buraco passa por cima de uma galeria subterrânea e foi aberto pelos traficantes durante a ocupação da polícia, no domingo (28). O objetivo dos criminosos era evitar que blindados e carros de polícia conseguissem passar para o interior da comunidade.
Na manhã desta sexta, apenas motocicletas podiam passar pelo local. Os funcionários da prefeitura ainda terminam o acabamento lateral da obra para que os carros de maior porte possam voltar a circular pela via.
Buraco, que teria sido aberto por traficantes, foi fechado nesta sexta.


Blindado das Forças Armadas
Mesmo com o recente clima de tranquilidade no Conjunto de Favelas do Alemão, o Exército ocupou com um blindado de guerra um dos principais acessos às comunidades, na manhã desta sexta.

Um dos pontos escolhidos pelos militares foi a Rua Joaquim de Queiroz. O veículo havia passado os últimos dias em outros pontos da favela.
O Rio de Janeiro terá uma força de paz, segundo declarou na quinta-feira (2) o general Enzo Peri, comandante do Exército. A ideia é que a força pacificadora seja no mesmo molde da do Haiti e faça o policiamento no Alemão e na Vila Cruzeiro no lugar das polícias.
Carro militar está parado em rua que recebeu placa de identificação nesta quinta-feira.
Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário