terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Saída de Pe. Valtair foi último ato do ano mais difícil da Paróquia de Santa Rita de Cássia

A Paróquia de Santa Rita de Cássia viveu um dos seus mais difíceis anos em termos administrativos. A saída do Pe. Valtair Lira foi apenas o fim de um ano para se esquecer por conta dos diversos problemas externos que aconteceram.

A começar com a saída do Pe. Aerton Sales. Então pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Aerton saiu em um ano decisivo para a paróquia, pois foi o ano da inauguração do Santuário de Santa Rita de Cássia e ele sempre foi visto como o melhor sacerdote, até mesmo por Pe. Valtair, para dar condução ao santuário por seu dinamismo.

Ficou como reitor, mas não funcionou. Entregou o cargo na metade do ano (mais precisamente em julho) sobrecarregando completamente o trabalho do Pe. Valtair, que teve que se dedicar quase que exclusivamente ao santuário, deixando praticamente abandonada a administração da paróquia, pois o santuário precisava de mais atenção, afinal está inaugurado a pouco tempo e são muitos os desafios.

Com toda esta problemática, Pe. Valtair ainda sofreu com a parte jurídica da paróquia e dois problemas muitos sérios: a retomada do prédio onde funcionou o Instituto Cônego Monte e hoje funciona a escola CREART e a não renovação dos contratos dos rendeiros que estão nas terras da paróquia.

Com tudo isto, o trabalho de Pe. Valtair ficou completamente comprometido, além das ameaças que ele e sua família sofreram, deixando claro a dificuldade administrativa que sofreu a paróquia de Santa Rita de Cássia.

Fica aqui a torcida e as orações para que o ano de 2011 seja principalmente de paz e que a nossa paróquia possa encontrar mais uma vez seu rumo, contando com dois administradores: um apena para a paróquia e outro para o santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário