terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pe. Valtair: seriedade e honestidade em sua administração

A critica é sempre fácil e bem vinda, mas falar do trabalho do Pe. Valtair Lira na Paróquia é complicado, pois o Padre assumiu a Igreja Católica em Santa Cruz e vários problemas surgiram dentro de um ano, que segundo ele "foi o ano mais difícil como sacerdote".

Três assuntos de decisões importantes recaíram sobre o padre: a retirada dos rendeiros das terras da Paróquia de Santa Rita de Cássia, a ação para retomada do prédio onde funciona hoje a escola CREART, pois o contrato não está sendo cumprido, e toda a administração do Santuário de Santa Rita de Cássia.

Com relação aos rendeiros, a situação ficou complicada desde que a promotoria determinou que as áreas são urbanas e com isso fica proibida a criação de animais. Com isso, a Arquidiocese de Natal anunciou que não renovará os contrato, que serão encerrados em dezembro de 2011, sendo que muitos ficaram revoltados. Segundo informações extraoficiais, até ameaça de morte o padre recebeu.

Uma outra preocupação do Pe. Valtair Lira foi com relação a ação para tomada novamente do prédio onde funciona hoje a escola CREART. Desde o início do ano, segundo informações do próprio Pe. Valtair, a Paróquia não recebe um tostão do aluguel nem se utiliza do prédio para o trabalho pastoral, como ficou definido no contrato de locação. Com isso, a Paróquia entrou com uma ação na Justiça pedindo a retomada do prédio.

Mas, o mais difícil para o atual pároco de Santa Rita de Cássia, foi assumir a administração do Santuário de Santa Rita de Cássia, foi o que fez sua atuação pastoral ficar com falhas, pois com o Santuário inaugurado a pouco tempo, ele tem ainda que organizar os vários problemas existentes do local.

Enfim, com todos estes pontos colocados, percebemos que a atuação de Pe. Valtair Lira na Paróquia ficou comprometida, pois ele ficou sobrecarregado. Já passou da hora do Bispo definir um reitor para o santuário e desafogar a administração da Paróquia para que o trabalho de Pe. Valtair Lira comece a ser reconhecido pelas pessoas.

De uma coisa tenho certeza, confio plenamente da seriedade do Pe. Valtair Lira que começou seu mandato bem e teve estes percalços que acabaram por prejudicar um pouco sua administração, mas o seu trabalho deve sim melhorar com o tempo e fazer com que seja reconhecido para um pastor que cuida bem de seu rebanho e que tem preocupação com o bom andamento da Igreja Católica em Santa Cruz.

Todos estamos na torcida Pe. Valtair Lira, nós que gostamos de verdade do senhor, para que cada ano que passe Santa Rita de Cássia possa interceder por sua administração na Paróquia de Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário