terça-feira, 16 de novembro de 2010

IFRN abre inscrições para vagas nos cursos superiores e técnicos


São 1.532 novas vagas oferecidas para o período 2011.1

Estão abertas as inscrições para os cursos superiores, cursos técnicos nas modalidade subseqüente. Os formulários eletrônicos de inscrição estão disponíveis no endereço http://selecao.ifrn.edu.br/ .

Para os cursos superiores e técnicos na modalidade subseqüente os candidatos devem efetuar a inscrição até as 22h do dia 19 de novembro. 

Já para os cursos técnicos na modalidade EJA o prazo encerrou no dia 12 deste mês.

Acesse as páginas dos processos seletivos para mais informações.

* Cursos técnicos na modalidade subsequente;

Modalidade de cursos técnicos para alunos que já concluíram o ensino médio, com cursos variando de um ano e meio a dois anos de duração. São oferecidas 846 vagas. Para entrada a partir de 2010, o IFRN usará as notas do Enem como única forma de ingresso. 

* Cursos técnicos integrados na modalidade EJA;

Processo de seleção para ingresso no ensino técnico integrado na modalidade de educação de jovens e adultos. É voltado para alunos portadores do diploma de ensino fundamental, que não tenham concluído o ensino médio. O exame consiste numa prova escrita, uma produção textual, entrevista e análise do histórico escolar do candidato.São 266 vagas ofertadas.

* Cursos superiores;

Modalidade de ensino superior que engloba os cursos de tecnologia e licenciatura, que variam de dois anos e meio a três anos de duração. A forma de ingresso até 2009.2 foi o vestibular. Para entrada a partir de 2010, o IFRN usará as notas do Enem como única forma de ingresso. São 146 vagas para os cursos superiores de tecnologia e 274 para os cursos de licenciatura.

Fonte: www.ifrn.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário