domingo, 28 de novembro de 2010

Governo Municipal reúne ambulantes e define normas que deverão ser tomadas

Os ambulantes que atuam vendendo produtos no Complexo Turístico-Religioso Alto de Santa Rita de Cássia estiveram reunidos na manhã da última terça-feira (23) com técnicos da Vigilância Sanitária para discutir a organização do trabalho.

O encontro aconteceu no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa e reuniu cerca de 50 ambulantes, principalmente os que vendem alimentos, para quem a Vigilância estará realizando um trabalho específico.

Entre os assuntos discutidos está a padronização dos ambulantes no local em três pontos já pré-definidos: os vendedores de água, frios e artesanato poderão ficar no espaço entre o complexo e a antena de transmissão instalada no percurso do Alto. Já os ambulantes que comercializam alimentos em geral, poderão ficar em um ponto após a antena. Vale ressaltar que não será permitida a venda de quentinhas, devido a falta de condições para manter o alimento acondicionado corretamente. O terceiro ponto predefinido é no estacionamento de ônibus, onde os ambulantes poderão vender qualquer produto, com exceção também de quentinhas que fica proibida de ser vendida em toda a área ao redor do Santuário.

De acordo com a nutricionista da Vigilância Sanitária, Delayne de Azevedo, o encontro foi de suma importância para que sejam feitas as adequações necessárias para o bom funcionamento do trabalho dos vendedores.

Segundo a coordenadora de Turismo, Marcela Pessoa, o objetivo principal é que sejam melhorados os serviços prestados no Santuário de Santa Rita de Cássia. “A padronização é essencial para que as pessoas tenham um melhor atendimento e possam atrair novos romeiros para visitar o Alto de Santa Rita”, destaca.

Para assessorar e capacitar os ambulantes, o Governo Municipal através do Sebrae vai realizar um curso sobre manejo de alimentos, através do Programa de Alimentos Seguros (PAS).

O curso será ministrado durante três dias de 01 a 03 de dezembro, no auditório da secretaria municipal de Saúde. A capacitação custará R$ 20,00, mas o Governo Municipal vai custear 50% das despesas. Assim, cada ambulante pagará apenas R$ 10,00 pelo curso, com direito a receber material e a uma palestrante especializada na área.

Os comerciantes terão um prazo, ainda não definido, para se adequar às novas normas e servirem melhores produtos aos visitantes do Complexo Turístico-Religioso Alto de Santa Rita de Cássia. A adequação faz parte de uma série de ações que estão sendo tomadas para melhorar a estrutura do Santuário.


Fonte: Radio Santa Cruz AM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário