Agora o caldo engrossou. Se o deputado estadual eleito, Luiz Antônio Faria, o Tomba, pensava que ia continuar reinando sozinho, em Santa Cruz, Região do Trairi, comentou um grande equívoco. Em recente entrevista, o governador Iberê Ferreira de Souza(PSB) garantiu que não pensa em pendurar as chuteiras, depois do insucesso eleitoral em sua reeleição. Iberê afirmou que pretende ser candidato em 2012 ou em 2014.
Para ser candidato em 2012, nas eleições municipais, Iberê só tem um caminho: ser candidato a prefeito de Santa Cruz, sua terra Natal, um grande obstáculo às pretensões de Tomba, que já pensava em apoiar sua mulher à sucessão do prefeito Péricles. Na realidade, Iberê chegou a pensar em seu filho, vice-prefeito do município, João Olímpio, mas diante da intolerância de Tomba, um aliado não muito confiável, do ponto de vista político, Iberê pode mudar os rumos da sucessão municipal e ele próprio, principal liderança política do Município, ser o candidato.
E tem mais: A Prefeitura de Santa Cruz sempre foi o grande sonho de Iberê, desde que foi candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada por José Aurélio, nos idos de 1968.
Por Alexandre Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário