quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ministério Público de Caicó se revolta com paralisação das investigações em torno da morte de F. Gomes

Sidney Silva informa em seu blog que o promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, falou sobre a paralisação na investigação em torno da morte de F Gomes, ocorrida no dia 18 de outubro de 2010. O tom de voz do promotor era de indignação por causa de várias questões. "Claro que nós não podemos contar detalhes da investigação, mas é importante que todos saibam da angústia que nós do Ministério Público e da Justiça, estamos passando", desabafa. O caso, atualmente não tem um delegado atuando.

"No dia da morte de F. Gomes, todo mundo veio para Caicó, o governador na época, Iberê Ferreira, as autoridades, e todos diziam a mesma coisa. Vai ser uma prioridade. Não têm nada mais importante hoje do que se esclarecer à morte de F Gomes, mas infelizmente só ficou claro até agora quem matou, que foi o Dão, mas não ficaram claras as razões que o levaram a cometer o crime", disse.

Mais enfático, Geraldo Rufino afirma que tudo não passou de conversa. "Eu tenho que dizer uma coisa, essa prioridade ficou só no discurso. Por quê? Porque foi designado um delegado especial, um excelente delegado, que foi Ronaldo Gomes, mas ele nunca foi destinado para este casoO que acontecia era o seguinte: ele (Ronaldo Gomes) chegava a Caicó, e logo aparecia algo que o tirava daqui. Eu não estou dizendo que isso era de propósito, mas ele nunca pode ficar totalmente dedicado a este caso", diz. Um fato lamentável é que o delegado, não tinha por parte do Governo do Estado, o repasse das diárias para o deslocamento até Caicó. "Isso não é justo. Que prioridade é essa?".


Com informações do Blog de Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário