quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VEREADORES ASSINAM EMENDAS À FAVOR E CONTRA O AUMENTO DE VEREADORES NA CÂMARA LOCAL

Foi iniciada ontem uma das discussões mais esperadas na Câmara dos Vereadores de Santa Cruz: o aumento, ou não, do número de vereadores para a próxima legislatura.
Ontem a discussão foi até às 23h com cada vereador argumentando sua posição no projeto e ficou claro que a maioria, apertada, dos vereadores é a favor do aumento do número de vagas no Legislativo Municipal.
É à favor do aumento do número de vereadores: Josemar Bezerra (PSDB), Lucicláudio Bezerra (PT), Tiago Augusto (PRB), Terezinha Gonçalo (PSB) e Josy Dantas (PR). Todos assinaram uma emenda pedindo o aumento para 11 vereadores.
Já os demais Tarcísio Reinaldo (PSB), Edmilson Silva (PSB), Fábio Dias (PSDB) e Odete Dantas (DEM) assinaram outra emenda derrubando o aumento dos vereadores.
Mesmo em maioria, os cinco vereadores não poderão aprovar o aumento, pois a proposta tem que ter dois terços da casa, ou seja, no mínimo 6 vereadores teriam que votar pelo aumento do número de vagas no Legislativo Municipal.
A votação será feita em dois turnos e a primeira votação deve acontecer já na próxima terça-feira. Até o dia 7 de outubro tem que ser definida a quantidade de vereadores para a próxima legislatura, mas o número deve ser mantido em 9 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário