segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CAMPANHA DE VACINAÇÃO NAS ESCOLAS TEM PROMOÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL


Pensando na prevenção de doenças e principalmente na promoção integral da saúde das crianças do município, o Governo Municipal desencadeou nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16) uma campanha de vacinação educativa e pontual em todas as escolas de ensino infantil do município. A campanha contra o sarampo e a poliomielite foi idealizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente a secretária municipal, Evaneide Nóbrega.
vacinaescolaAs equipes de vacinação percorreram 17 escolas dentro da área urbana de Santa Cruz, são elas: Piguinho de Gente, Creart, Santa Lùcia, Nec, Quintino Bocaiúva e Teodorico Bezerra, localizadas no Centro da cidade; Iesc Júnior e ita Nely, no bairro DNER; José Rodrigues, CCI e Cantinho da Criança, no Conjunto Cônego Monte; Palmira Barbosa, no bairro Maracujá e CrecheDona Nanita, no Aluízio Bezerra; e Pedro Severino, João Ferreira, Sossego da Mamãe e Paulo Venâncio, no bairro Paraíso.
Crianças de até 7 anos foram vacinadas. Equipes de enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde de cada unidade médica visitaram salas de aula e levaram uma dose de saúde, e proporcionaram um momento educativo diferente para a garotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário