quarta-feira, 21 de setembro de 2011

GOVERNO MUNICIPAL INSERE O PROINFO EM TODAS AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Todas as escolas da rede municipal de ensino, tanto da zona urbana quanto da zona rural, estão equipadas com um moderno laboratório de informática. Priorizar o ensino das novas tecnologias e inserir no cotidiano dos alunos o acesso a internet de maneira segura e inteligente tem sido a linha que o Governo Municipal tem seguido, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação.
O prefeito Péricles Rocha fez a adesão ao Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) assim que assumiu a gestão. Buscar parcerias e convênios que beneficiem Santa Cruz é prioridade do prefeito, e a educação tem sido um dos setores mais contemplados. "Não podemos virar a cara para o avanço das tecnologias em pleno século vinte e um, quero que Santa Cruz seja uma cidade do interior do RN esclarecida e informada de tudo que acontece no mundo, e nada mais justo que começar este trabalho na sala de aula", revela.
O Proinfo capacitou 120 professores municipais para atuarem diretamente nos laboratórios. "Esta etapa foi primordial para darmos início ao processo de aprendizado dos nossos alunos na área da informática", disse a secretária municipal de educação, Graça Crisanto.
Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário