quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Prefeitura começa a reparar danos causados pela chuva em Santa Cruz

As fortes chuvas do último domingo (23) trouxeram muitos transtornos à população e bastante trabalho para a prefeitura de Santa Cruz. A galeria de uma das principais avenidas da cidade, a Rio Branco, acumulou muita areia e lixo. 

O acúmulo de resíduos no local diminui a capacidade de captação d’água e aumenta o risco de inundação da área. Para evitar maiores transtornos na próxima chuva, o Governo Municipal, através da Secretaria de Obras realizou ainda na manhã desta segunda-feira (23) a limpeza e desobstrução das fendas de captação da galeria.

Já no período da tarde, o prefeito Péricles Rocha, percorreu diversos pontos da cidade para averiguar os estragos causados pelas águas. Diante do apanhado, Péricles determinou ao secretário de Obras, Rocha Filho, a realização de um mutirão, juntamente com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), para reparar os danos e tomar medidas a garantir que não ocorram outros transtornos nesse período chuvoso.

De acordo com informações disponibilizadas no site do Governo Municipal, os pontos críticos, afetados pelas chuvas, foram: a BR-226, lagoas de estabilização, Centro de Treinamento, ainda em fase de acabamento, galeria do bairro Maracujá, também em construção, Açude do Alívio, acesso ao Alto de Santa Rita de Cássia e o calçamento de diversas ruas de Santa Cruz.

Os moradores da Rua Caminha Fiúza também foram afetados pelas águas, mas de acordo informações repassadas pela prefeitura na manhã desta terça-feira (24), as providências já foram tomadas. Uma equipe está no local trabalhando para fazer os reparos, removendo a lama acumulada e buscando encontrar alternativas para facilitar o escoamento da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário