O prefeito de Tangará afirmou agora pouco que as chances do parede do Açude Guarita ser rompida em sua totalidade é de "90%".
O prefeito visitou durante toda a manhã a localidade ao lado do secretário de Justiça e Cidadania, Tiago Cortez, do engenheiro do DER, Assis Macedo, e de outras autoridades competentes.
Os trabalhos para tentar minimizar os problemas foram iniciados na manhã de hoje. Está intensificado o trabalho de alargamento do Açude Guarita, que começou na última segunda, mas agora mais máquinas estão fazendo este trabalho e foi iniciado o trabalho de recuperação da parede.
O trabalho na parede é delicado, mas possível, pois a erosão está acontecendo na parte de baixo. Com isso, as máquinas já estão trabalhando, mas não se sabe até que ponto este trabalho pode ajudar ou atrapalhar, pois o impacto das máquinas pode facilitar a ruptura da parede do açude.
O Estado ainda é de alerta máximo, principalmente para os municípios de Boa Saúde, Lagoa Salgada, Nísia Floresta, Monte Alegre e São José de Mipibu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário