sexta-feira, 20 de maio de 2011

Show de Cosme acontece hoje em Santa Cruz


Hoje é dia do Arrasta Fé do Trairí, dentro da programação da Festa da padroeira de Santa Cruz, Santa Rita de Cássia.

Os jovens católicos serão arrastado por um trio elétrico da Vila de Todos ao largo de Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia e na chegada acontece grande show católico com o cantor carioca Cosme, que estará pelo primeira vez no município.

O show do cantor começará logo após a noite de Novena de Santa Rita de Cássia, a partir das 21h.

Conheça um pouco mais sobre o cantor, um ex-traficante de drogas do Rio de Janeiro, que hoje evangeliza pela música católica:

Cosme nasceu o dia 20 de Agosto de 1960. De família muito pobre. Seu pai alcoólatra e sua mãe emigrante do interior de Rio de Janeiro para a capital. Cosme tem 12 irmãos, ele é o 7º. A fome era amiga fiel de esta família e também os maus tratos do pai com sua mãe e com seus irmãos. Tentando esquecer a realidade cruel em casa e a fome, Cosme se inicia nas drogas. Ao principio só maconha, mais tarde também cocaína. Para pagar o vicio vira traficante e é chamado de “Caveirinha”. Dirige o trafico nas favelas de Parada de Lucas, Vigário geral e Divinéia. Ajudou a formar o conhecido grupo “Comando Vermelho” e assim participou em mortes, tiroteios, furtos, abusos sexuais... Nos conta que faturavam R$ 30.000,00 por mês e que tinha carros, motos e algumas casas. Aos 20 anos, Cosme participa num encontro na paróquia e 1980 foi o ano da conversão de Cosme. Já convertido, entrou na cadeia, condenado a uma pena de oito anos. Por bom comportamento saiu quando tinha cumprido quatro anos e três meses. Uma vez pagas as sua dívida com a sociedade virou um autentico missionário. O primeiro foi tirar a sua mãe da prostituição e conseguiu. Atualmente é funcionário público, está casado com Claudia e tem dois filhos: Filipe e Mariana. Já gravou três Cd´s e este ano de 2010 sairá um DVD chamado “A explosão da pipoca”. Cosme usa o que ganha com a realização de shows em um projeto chamado “Restaurando Vidas” em favelas do Rio de Janeiro, ajudando pessoas envolvidas com drogas a se recuperarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário