sábado, 9 de abril de 2011

Rosalba fala

A governadora Rosalba Ciarlini discutiu vários assuntos durante entrevista concedida para falar dos cem dias de sua gestão frente ao Estado.

MEIOS
“O que devíamos do convênio nós já pagamos. O Meios é uma organização não governamental, não é do Estado”, comentou.

SUPERÁVIT
“Superávit nós vamos ter quando zerar tudo. Nós ainda temos mais de R$ 700 milhões para pagar. Há uma interpretação errônea disso (dizendo que tem superávit)”, comentou.

EDUCAÇÃO
“Estamos fazendo hoje a terceira convocação para professores e até o final do mês estaremos sem faltar ninguém nas escolas do Rio Grande do Norte. Estamos acelerando as obras nas escolas para não ter dificuldade no ano letivo”, comentou. Ela ressaltou: “o nosso foco é na melhoria da qualidade de ensino. Sabermos que não conseguiremos isso num passe de mágica”.

COPA DO MUNDO
“Havia uma falta de credibilidade daqui e do Brasil em relação a Copa do Mundo em Natal. Fizemos em 99 dias o que não foi feito em dois anos. Fizemos a licitação e vamos assinar a ordem de serviço e contrato. Para isso foi preciso muita viagem, muita conversa, com bancos e até com a própria presidente do Brasil”, disse.

PROJETO "SAMUZINHO"
o “Samuzinho” é um Serviço de Atendimento Médico a Urgência focado no atendimento a criança. “Uma ambulância já está sendo preparada para o Samuzinho. Uma ambulância de adulto não pode servir adequadamente a uma criança”, destacou.

PROGRAMA "SERTÃO SEGURO"
O Governo implantará a partir de junho o programa de segurança para o interior do Estado. Será o “Sertão Seguro”.
 O trabalho será desenvolvido pelo setor de inteligência da polícia. “O Sertão Seguro será uma companhia especial integrada ao Bope, será volante para todo interior”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário