quinta-feira, 3 de março de 2011

Santa Cruz tá parecendo Bad Style (Bedstay)



Para quem não sabe o que é "Bad Style" vou explicar: é uma das comunidades de maior periculosidade dos Estados Unidos. Se encontra no bairro do Brooklin e é retratada, de forma quase real, pela série Todo Mundo Odeia o Chris.



Em bad style neguinho não pode sair de casa que é assaltado. E quando sai de casa, os bandidos vem, arrombam e levam tudo. Qualquer semelhança com Santa Cruz é mera coincidência.



As notícias que chegam são tristes: assassinatos, assaltos, arrombamentos. Nem a Igreja escapou! Como é que uma Cidade-Santuário, banhada de bençãos por Santa Rita de Cássia, parece mais com um inferno (se é que lá esteja assim)?



Quem são os culpados? Respondo: somos nós que saímos de casa sem ver de que; nossos pais que vão à padaria comprar o pão (que o diabo vem e amassa); dos jovens que vão à praça procurar diversão ou rever os amigos; dos aposentados que vão pegar o dinheiro no banco... e por aí vai. Políticos, polícia, bandidos, esses não tem culpa! A culpa é da gente que ainda teima em querer levar uma vida normal numa cidade em que o normal, agora, é o crime.



Everebody hates...

Nenhum comentário:

Postar um comentário